A Bíblia e os Dinossauros?

Para falarmos se os dinossauros existiram ou não segundo a bíblia, não seria possível argumentar em apenas algumas linhas, mas tentarei resumir minha tese o máximo possível sem que perca o sentido!

Segundo a ciência supõe-se que a Terra tenha 4,6 bilhões de anos. Um milhão de anos após sua formação, a superfície da Terra já apresentava um aspecto semelhante ao atual, com rochas, oceanos e uma temperatura não muito diferente da que existe na atualidade.
 

Para estudar a longa vida da Terra, conhecida como tempo geológico, dividiu-se o tempo em unidades chamadas eras. As eras, por sua vez, foram divididas em períodos, e os períodos em épocas. Poder-se-ia comparar as eras, períodos e épocas aos anos, meses e semanas de nosso tempo. Cada era se caracteriza pela forma como se encontravam distribuídos os continentes e os oceanos, e pelo tipo de organismos que neles viviam.  (Leia o Artigo Completo)

Já sabemos o que a bíblia fala sobre a formação da terra, agora podemos adentrar ao assunto! - O assunto que será exposto é uma tese!

A bíblia nos conta que Deus criou a terra em 7 dias, mas temos que entender que Deus reconstruiu a terra em 7 dias, pois logo no seu primeiro versículo a bíblia nos mostra que a Terra ja tinha sido construída, mas algo acontece no versículo 2 que a deixa sem forma e vazia.

Gênesis 1. 1-2
v 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
v 2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
No livro do profeta Ezequiel no capítulo 28.13-14 diz que lúcifer (antes de sua queda) andava sobre o Éden:
v 13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
v 14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
Baseado neste versículo posso afirmar que algo aconteceu entre gn 1:1 e entre gn 1:2, algo que destruiu a terra e a deixou sem forma e vazia. Sem duvida foi neste período de tempo em que existiam os gigantes na terra, se a ciência prova a existência dos dinossauros a milhões de anos atrás este período foi entre gn 1:1 até gn 1:2

O que fez a Terra ficar sem forma e vazia e consequentemente ocasionou a extinção dos Gigante da Terra (Dinossauros)?

A ciência nos fala que o que ocasionou a morte dos Dinossauros foi a  queda de um grande meteoro que ocasionou inúmeras erupções vulcânicas, maremotos, terremotos, destruiu extensas áreas do planeta e os vulcões expeliram grandes quantidades de gases tóxicos e fumaça, com tudo isso, os dinossauros que não morreram com o impacto do meteoro, com os maremotos, erupções vulcânicas e etc..., morreram pela falta de alimento, pois a fumaça e a poeira que subiu com o forte impacto cobriam os céus, não permitindo as plantas fazerem fotossíntese e morrerem, logo, os dinossauros herbívoros não tinham o que comer e morreram, os remanescentes dinossauros carnívoros se alimentavam dos restos dos herbívoros, mas como eles haviam se extinguido, os carnívos não tiveram mais alimentos e também morreram. Este foi o fim dos dinossauros. (e a Terra ficou sem forma e vazia...).

Em partes concordo com esta teoria, mas tenho a teoria de que este meteoro na verdade seria Satanás e seus Anjos Decaídos, que foram lançados na Terra.

Isaías 14. 12-14

v 12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
v 13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
v14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Apocalipse 12. 7-9

v 7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
v 8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
v 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Estas passagens nos dá respaldo para acreditarmos que o Meteoro da teoria na verdade seria Satanás caindo na Terra, pois apesar dele já ter sido destituído de sua glória, a Terra não aguentou seu grande poder (nosso Deus é mais poderoso) e ficou sem forma e vazia!

Super Descobertas

"Só Jesus Salva cura e Batiza"  - Que a Paz de Cristo seja com Vosco!

2 C:

Resumido e interessante. Gostei.

Simples, resumido e interessante. Gostei

Twitter Facebook Favorites